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Início Sage A LIDERTEAM testou o novo sage X3 V11. Descubra aqui o que há de novo.

A LIDERTEAM testou o novo sage X3 V11. Descubra aqui o que há de novo.

3 Maio, 2017liderteamSage
Sage X3 Versão 11, o que há de novo?
A LIDERTEAM faz parte parte do Early Adopter Program (EAP) e por isso apresentamos aqui as novidades da versão 11.

A LIDERTEAM como parceiro privilegiado da Sage e fazendo parte do Programa Early Adopter (EAP) foi convidada a testar a nova versão do SAGE X3 V11 antes desta ser lançada no mercado Português.
Decorreram alguns meses de testes até ao lançamento da versão final.
O nosso contributo como parceiro EAP ajuda a detetar potênciais problemas das versões Beta, e também aproximar o SAGE X3 dos requisitos que nos são solicitados pelos clientes.

Esta versão 11, recentemente lançada ao nível mundial traz inúmeras novidades, funcionalidades e um novo layout de trabalho que acreditamos que melhora a experiência de utilização dos clientes.

Fica aqui o nosso parecer enquanto utilizadores avançados da solução SAGE X3 V11.

Financeiro

• Gestão de orçamentos que cruzem até 9 dimensões (em vez de 3 anteriormente), em plena coerência com a estrutura contabilística;
• Possibilidade de simular o resultado das entradas dos documentos automáticos o que facilitará a parametrização e a manutenção das regras de lançamento;
• Relatórios de pedidos de pagamento, por empresa:
– Definição de layouts diferentes, com logotipos dedicados, informações adicionais e rodapés e vinculá-los às empresas, melhorando a flexibilidade do gerenciamento destas listas.
• Gestão de descontos no ecrã de pagamento;
• Consolidação financeira: preparação em tempo real todas as informações obrigatórias para a consolidação, no nível de agregação adequado. Possibilidade de gerir o saldo de forma separada, evidenciando os movimentos por parceiro de negócios e o seu fluxo;
• Como todas as informações estão imediatamente disponíveis, você não precisa mais executar processos adicionais durante o período de encerramento do exercício e garantir a entrega das informações financeiras;
• Simplificação no processamento de pagamentos – Gestão avançada de extratos bancários;
• Registo de documentos de entrada rápida:
– Melhorias para uma melhor experiência do utilizador:
• Aumento do número de linhas em documentos contabilísticos;
• Automatização na criação de linhas de taxas em transações de entradas de faturas de terceiros;
• Controle de montante de cabeçalho / linha, sendo agora possível desativar a mensagem de aviso ou tornar a entrada obrigatória.
• Desvios de taxa e conversões de arredondamento:
– Configuração por conta das contrapartidas correspondentes associadas. Se não estiver configurado neste nível, as contas são definidas no nível do plano de contas, como anteriormente. Isso aumenta a flexibilidade da solução e se encaixa melhor com alguns regulamentos locais (como a exigência legal portuguesa no decreto 218/2015).
• Diversas melhorias:
– Registo de fatura sem linhas;
– Registo de taxas dedicadas a cada desconto;
– Bloqueio / desbloqueio do cliente: capacidade de bloquear / desbloquear nas transações de vendas, dependendo do controle de crédito;
– Melhorias de desempenho (cancelamento de pagamento, alocação de lote analítica);
– Ativos fixos: aumento do comprimento do modo de depreciação até 8 dígitos.

Legislação Portuguesa

• Lei 218/2015 – Desvios corrigidos e conversões de arredondamento, utilização de diferentes contas em função do tipo de transação – Operação, financiamento ou investimento;
• EFAT – Faturas eletrónicas. Capacidade de enviar faturas eletrónicas aos clientes por correio eletrónico e comunicação de faturas como alternativa à SAFT;
• Assinatura digital – Atualização técnica-desenvolvida em node.js.

Distribuição

• Suporte ao custo do produto:
– Atualização mais fácil dos custos associados à compra de mercadorias em uma expedição;
– Visualização rápida dos totais do custo de transporte com um novo separador “Custos”;
– Criação de uma fatura complementar de custos da expedição.
• Modificações no Serviço ao Cliente (CRM):
– Melhoria no “widget” de calendário do CRM para exibir informações adicionais e permitir que os utilizadores “pulem” para os documentos;
– Habilitação do contato rápido com os clientes por telefone ou e-mail.
• Modificações na logística – melhoramentos no “workflow” para tornar as coisas mais simples na gestão de uma expedição.

Fabricação

• Rastreamento do “chão de fábrica”;
• Novo módulo – Gestão de Projetos (PJM):
– Estrutura de divisão do trabalho operacional para a gestão da tarefa de trabalho e da tarefa de material;
– Estrutura de repartição do orçamento para descrever a previsão de despesas para o projeto;
– Visão geral financeira;
– Atribuições de tarefas aos colaboradores;
– Registo de hora de entrada;
– Registo de despesas.
• Novo Agendador de Produção Gráfica:
– Programação gráfica e interativa;
– Capacidade finita baseada em restrições;
– Recurso, ordem de produção e gráficos Gantt personalizados;
– Gráfico de carga;
– Lista de sequências de recursos.

Plataforma – Interface do utilizador

• A organização da barra superior foi melhorada:
– Exibição do utilizador (com uma imagem) e seu perfil;
– Os pontos de extremidade são exibidos com um código de cores;
– Visão geral financeira;
– Clicar nestas informações permite modificá-las.
• Os menus foram reorganizados: um menu grande está disponível a partir de “links” na área superior; Um mapa do “site” dá acesso a todas as funções;
• Melhoria no “widget” de tabela de árvore (barra superior, cores alternativas em linhas);
• Área suspensa / inferior no cabeçalho para selecionar rapidamente outra função, outro tema, outro nó de extremidade ou outro local;
• Os componentes do calendário exibem agora a semana e o primeiro dia da semana na primeira coluna;
• Suporte do MS Office 2016 e Office 365;
• Nova app móvel para utilização nos dispositivos móveis.
Tags: sage, v11
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